sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta-feira Santa!

"Como ovelhas estavamos todos perdidos, cada qual ia em frente por seu caminho. 
Foi então que o Senhor fez cair sobre ele o peso dos pecados de todos nós."(Is53,6)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Precisa-se de Santos!


Precisamos de Santos sem véu  ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. 
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man. Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos. Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte. Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".

(João Paulo II)
 
 

João Paulo II, nosso Santo!


No dia 01 de maio acontece a beatificação de João Paulo II. A beatificação é o reconhecimento feito pela igreja de que a pessoa acolheu e viveu intensamente a Palavra de Deus e por isso se encontra junto de Deus, em estado de bem aventurança, e pode interceder por aqueles que a ele recorrem em oração!
João Paulo II é o Papa Missionário, desde a primeira visita dele ao Brasil, no final de junho e inicio de julho de 1980, ele foi muito amado por todos.
No dia 13 de maio de 1981, durante a celebração de NOssa Senhora de Fátima, JPII* enfrentou o seu maior desafio de amor e fé. Na audiência na Praça São Pedro, dois tiros da arma de um estrangeiro atingiram o Papa deixando a multidão apavorada. Seriamente ferido, JPII ainda mostrou o quanto a dor, iluminada pela fé, é uma benção preciosa de salvação. Um ano depois do atentado, já recuperado, JPII foi à Fátima para agradecer a Nossa Senhora pela sua proteção. Lá ele colocou na coroa de NOssa Senhora uma das balas que foi retirada do seu corpo.
Em 1983, ele surpreendeu o mundo inteiro ao ir encontrar, na prisão, o homem que havia atirado nele e expressou o seu perdão. JPII fez muitas viagens pelo mundo para encontrar as pessoas, e por onde passou levou a benção, o carinho e a Paz de Deus.
Quando foi eleito Papa em 1978, ele só tinha 58 anos de idade, depois de 27 anos de pontificado, já com mais de 80 anos, o seu corpo estava cada vez mais debilitado. No dia 02 de abril de 2005, às 21h30, JPII faleceu. O seu funeral foi uma das maiores celebrações de todos os tempos. Na vigilia da 10ª JMJ**, em 2000, realizada em Roma, o Papa falou aos dois milhões de jovens presentes: "Quando o jovem busca ser feliz de verdade é a Cristo que está procurando!" E disse: "Na realidade, é Jesus quem buscais quando sonhais com a felicidade. Ele é a beleza que tanto vos atrai; é Ele quem vos provoca com aquela sede de radicalidade que não vos deixa ceder a compromissos. É Jesus quem suscita em vós o desejo de fazer da vossa vida algo de grande, a vontade de seguir um ideal!"
Na celebração do seu funeral, a multidão aclamava em coro, em italiano "Santo subito", que quer dizer "Santo já!" O Papa JPII se "agarrou" no terço e contruiu a sua casa sobre a rocha da Palavra de Deus, por isso se tornou santo.

Vamos juntos, trilhar esse caminho de santidade que o Papa JPII fez para que um dia também nós possamos experimentar a alegria do Céu eternamente!!

Oração para pedi favores pela intercessão do Servo de Deus João Paulo II
Ó Trindade Santa, nós vos agradecemos por ter dado à Igreja o papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor. Confiado totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna convosco. Segundo a vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém

*JPII- João Paulo II
**JMJ-Jornada mundial da juventude.